terça-feira, 28 de julho de 2015

Frei Pacheco revela que também já foi abusado


Funerária Almir Neves – Em depoimento exclusivo numa tábua de ouija, o presidente emérito do Club dos Terríveis, o finado Fran Pacheco (R.I.P.), revelou em tom embargado que foi abusado repetidas vezes por uma tribo inteira de índias icamiabas, durante a conquista do Acre.

“Foi um pesadelo de dominação-submissão do qual nenhum homem deveria acordar”, soluçou entre um chope e outro, mostrando a título de prova material cicatrizes de arranhões nas costas e um muiraquitã em forma de tracajá, supostamente autografado pelas guerreiras ninfômanas.

“Foi o próprio Plácido de Castro quem me resgatou do cativeiro”, relatou Pacheco. “Nunca o perdoei por isso.”

Perto de comemorar seu sesquicentenário (embora não confirme a idade), Pacheco também fez outra revelação bombátisca: “Gertrude Stein queria casar e ter filhos comigo”.

A patronesse de 10 entre 10 artistas expatriados na Paris dos Anos Loucos o teria adotado como “mascote” e até rascunhado, embevecida “A Autobiografia de Fran Pacheco”.

“Problema é que seria uma relação muito à frente do nosso tempo”, ponderou. “Ainda não havia inseminação artificial e nem três garrafas de brandy me faziam encarar o dragão”.

No fim, como todos sabem, Gertrude ficou mesmo com Alice B. Toklas.

Aproveitando tão dolorosa oportunidade, Pacheco mandou avisar que aceita convites para exumar a carreira, que anda meio enterrada. “O que vier eu topo”, diz.

Vale comercial se autossacaneando, confinamento em reality show evangélico e até mesmo posar em revista de radiologia.

“Renato Russo anda me passando todos os macetes de como manter a carreira a mil no post-mortem”, confidenciou. 

Não está descartado um reencontro da formação original dos Terríveis para uma nova turnê de stand-up, cujo título provisório seria “Pega Aqui no Meu Incentivo Cultural”.  

Com tantas bandas-zumbis à solta por aí, nada como a volta dos verdadeiros mortos-vivos para dar um sopro cadavérico em nossa cena artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário