terça-feira, 3 de março de 2015

ABC do Fausto Wolff (Parte 61)


PUTA – Modo vulgar de classificar a mulher que se relaciona sexualmente através de pagamento em dinheiro. Puto é um modo pejorativo de chamar homossexuais, mas do jeito que a prostituição masculina se alastra (ver classificados dos maiores e mais familiares jornais do país), breve os prostitutos masculinos serão classificados da mesma maneira.
Quando a puta é rica, passa a ser cortesã. Quando o puto é rico, passa a ser gay ou entendido.
De um modo geral as putas são putas forçadas pelas circunstâncias socioeconômicas.
Até pouco tempo (antes da TV Globo decidir que virgindade era feio) as moças do interior “se perdiam” e eram expulsas de casa. Sem outras habilidades, se mudavam para cidades vizinhas, onde passavam a dar mediante pagamento.
De um modo geral, as putas pobres (a imensa maioria) são excelentes mães, coisa que não acontece com as putas ricas. Entretanto, os filhos das primeiras são chamados de filhos da puta e os das últimas emergem socialmente e se transformam em pilares da sociedade.
Neste meu livrinho vocês foram apresentados a muitas putas ricas desde Aspásia, acusada por Aristófanes de ter deflagrado a guerra entre Atenas e Esparta, mas nem por isso menos louvada por Platão (vêem como ele não era tão platônico), até Christine Keeler, que arruinou Profumo.
Há, porém, as putas pobres que, em grandes cidades americanas, doentes e sujas, aos sessenta, setenta, oitenta anos felaciam clientes por menos de um dólar.
No belo filme “Senhoras e Senhores, Boa Noite”, Ugo Tognazzi faz o papel de um aposentado cuja vida sexual se resume a ir uma vez por ano até a estrada “dove si trovanno le putanne” e se fazer masturbar enquanto pensa em atrizes famosas.
A coisa é feita ao ar livre e a prostituta pergunta antes de começar o serviço: “Mão quente ou mão fria?”
Mão quente é um luxo, de modo que Ugo é masturbado com a mão fria e para tanto paga antecipadamente 2 mil liras (pouco mais de 4 dólares). Já as putas do Rakadou, de Copenhague, costumam cobrar cerca de 1.500 dólares por noite.
Na puritana Londres vitoriana havia cerca de 80 mil prostitutas. Considerando-se que a cidade tinha menos de 3 milhões de habitantes, se excluirmos os homens, as velhas e as crianças do sexo feminino, convenhamos, era muita puta.
Talvez exista uma profissão tão antiga, mas não mais antiga.
Alguns ortodoxos garantem que existem símias da família do mandril que se oferecem sexualmente ao macho com o único propósito de lhe roubar a comida. Ele se limita a fingir que não vê. Como vocês classificariam essa transação?

QUADROS, Jânio da Silva (1917- ) – Este verbete é, em verdade, apenas um lembrete, pois a sacanagem que o nosso homenageado fez no dia 21 de agosto de 1961, todos sabem. E como dói. Por muito menos (afinal a Noruega não tem nem 8% dos habitantes do Brasil) outro senhor, cujo sobrenome começa com Q (Quisling), foi devidamente condenado à morte por traição. Não é à-toa que Jânio Quadros sempre foi o guru de José Sarney.

QUANT, Mary (1934- ) – Bolou e espalhou a minissaia. Em 1957, abriu uma butique chamada Bazaar, em Londres, que foi um sucesso imediato e em menos de sete anos ela já era proprietária de mais de quinhentas outras nos Estados Unidos e na Europa.
Agora deve estar uma coroa, mas quando a conheci era muito bonitinha.
Tenho saudades do tempo da minissaia, assassinada pelos Rabanes, Givanchys, Saint-Laurents e outros moços que cobriram novamente as pernas das mulheres por preferirem as pernas dos homens.

QUARK – Em 1964, a tomada do poder à força pelos militares para acabar com a pouca vergonha, o roubo, a pusilanimidade, o nepotismo e a inflação e transformar o Brasil nesta ilha de paz, prosperidade e justiça social que é hoje, não foi o único fato relevante na história do calendário mundial.
Neste mesmo ano, também, o físico norte-americano Murray Gell-Mann publicou uma teoria segundo a qual todas as partículas existentes no universo, à exceção dos léptons – partículas e antipartículas leves abrangendo o elétron e, consequentemente, o pósitron, os muos e seus correspondentes, os neutrinos — seriam constituídos de ma partícula básica, o quark.
Não se excitem, mas, cá entre nós, os quarks são de três tipos, o nefando “P”, o solerte “N” e o esguio “Y” de cabeça para baixo.
O primeiro com dois terços da carga elétrica do elétron e os outros dois com apenas um terço.
Os bárions seriam constituídos dos três quarks e os antibários de três antiquarks.
Já os mésons, mais comedidos, seriam constituídos apenas de um quark e um antiquark.
Usando este esquema é possível explicar todas as partículas existentes, com a exceção dos léptons, como já disse, e suas formas de transformação.
Portanto, segundo esta teoria, quando os quarks e os antiquarks se unem despudoradamente em trincas e pares, eles constituem toda a matéria do universo.
Na sua configuração mais estável formariam o próton. Na sua configuração mais instável, formariam o nêutron.
Prótons e nêutrons unidos constituem o núcleo de todos os átomos.
Os átomos se unem em moléculas. Estas formam as substâncias e as substâncias formam os corpos que, por sua vez, fazem sacanagens.

Tudo é quark, inclusive vocês, seu fambólios! Vão dizer que não entenderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário