terça-feira, 6 de março de 2012

Medicina e Saúde


Palestra informal do cardiologista João Sabino, durante uma rodada de louras geladas e bolinhos de bacalhau, no Bar do Cipriano, numa tarde de sábado:

– De repente, todo mundo que eu conheço está tomando berinjela pro colesterol. Sinto-me na obrigação de fazer uma advertência: berinjela pode até ajudar a emagrecer mas não substitui tudo. A berinjela, apesar de sua forma e da cor arroxeada, não pode nem deve servir de consolo...

Participando da rodada, o engenheiro Zé Luiz Carvalho interrompeu a palestra, visivelmente desapontado:

– Porra, Dr. Sabino, agora o senhor pegou pesado! A minha mulher me obrigou a fazer essa dieta dizendo que eu ia ficar igual ao homem-berinjela...

– Meu amigo Zé Luiz, me desculpe a sinceridade, mas se sua mulher disse isso mesmo é porque ela já está costurando pra fora. E, provavelmente, para algum refugiado haitiano! – disparou o cardiologista.

O resto da mesa ficou em silêncio.

Depois, ninguém sabe porque a Confraria de São Cornélio não para de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário