sexta-feira, 9 de março de 2012

Xerife diz que violência já diminuiu no Amazonas (e quem discordar vai entrar na porrada!)


Não tem nem pra remédio: xerife Kid Klinger e delegado Sobrinho detonam mais uma galera

Por Fernando Ruins

A cidade está menos violenta. E quem não acreditar nisso vai levar muita porrada do Secretário de Justiça, Segurança Pública, Cidadania e o Cacete a Quatro (SJSPCCQ), Dr. Kid Klinger, conhecido na intimidade como “o Charles Bronson baré” pelo seu permanente desejo de matar.

O secretário aproveitou uma entrevista coletiva para mandar um recado aos delinquentes:

– Anota aí. Negócio seguinte, galerosos! Nós vamos endurecer ainda mais e botar no toco. Pra isso contamos com o apoio do delegado Sobrinho, do tio, da tia e da vovó, além de doses maciças de catuaba, amendoim e gemada de ovos de codorna em jejum!

Na avaliação do Secretário, a prova da diminuição da violência está nos noticiários dos jornais:

– As manchetes sobre crimes são de fatos isolados ocorridos no sul do país. Mesmo porque se algum repórter policial metido a besta conseguir entrevistar algum membro de galera aqui em Manaus será um sério candidato ao Prêmio Esso. E sabem por quê? Porque, anota aí, galera não tem mais nem pra fazer remédio, entenderam?

– Entendemos e muito bem! – respondeu a repórter do Candiru, Malu Mala, colocando a mão no pescoço, como se tivesse sentido o bafo frio de algum encosto em sua nuca.


A eficácia das polícias Civil e Militar, segundo o Secretário, poderia ser ainda maior se as corporações estivessem equipadas com caças F-23, tanques de guerra, caminhões de assalto, bateria antiaérea, lança-chamas, submarinos Nautilus, mísseis de longo alcance do tipo Tomahawk, helicópteros Comanche e um ou dois porta-aviões fundeados na baía do rio Negro “como estará em breve por iniciativa do governador”, adiantou o xerife.

Ele disse ainda que pode afirmar com certeza que “em Manaus não existem mais galeras organizadas, mas apenas alguns poucos bandidos fazendo frila e que em breve serão presos e enviados ao São João Batista, a única penitenciária de segurança máxima em que eu confio”.

– Lugar de marginal é no campo santo, de preferência enterrado de cabeça pra baixo pra não ocupar muito espaço! – explicou o xerife.


O Dr. Kid Klinger aproveitou para anunciar a construção de uma nova penitenciária anexa à Colônia Penal Agroindustrial Anísio Jobim, aquela que possui três presos em regime semiaberto e 756 funcionários para cuidar dos três vagabundos.

A penitenciária, segundo o projeto emendado pela ALE, terá 485 celas individuais, cada uma delas equipada com cama giratória, espelho no teto, banheira Jacuzzi com hidromassagem, ar condicionado, TV a cabo, piscina com cascata artificial, telefone celular, sala de vídeo, biblioteca e pista de dança.

Na área externa será construído um heliporto, uma sala de ginástica, duas quadras de tênis, pista de jogging, cassino, boate para 200 pessoas e um barzinho temático bem transado.


Indagado se os deputados não haviam legislado em causa própria ao emendarem o projeto de uma penitenciária comum e transformá-lo em um hotel cinco estrelas, o xerife foi enigmático:

– Ninguém sabe o dia de amanhã!

O xerife também está pensando em alugar o Palácio da Segurança, construído no governo do professor Mestrinho, para ser usado como cidade cenográfica do novo Polo Amazonense de Cinema (PAC), inaugurado por Joaquim Marinho.

É que a obra foi entregue só com a fachada.


(matéria publicada na página 14 do Candiru nº 2, em abril de 1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário